sábado, 30 de julho de 2011

Churrasco na panela de pressão













Achei muita graça a este mail que recebi e resolvi experimentar.
A receita está toda aqui http://www.youtube.com/watch?v=tdELoKsIr74
Mas atenção que deixa um pouco de cheiro de churrasco e fumeiro pela casa.
Usei uma das minhas panelas de pressão favoritas e o fundo ficou um pouco feio.
De preferência usar uma mais velhinha, assim se estragar, não vai ficar com pena.
Mas o resultado é simpático.
As ervas colhi, do meu terraço, usei louro, poejo, oregãos e alecrim.
As batatas foram dadas e são uma delícia. (Até as frito com casca... nham!)
Usei um frango inteiro e temperei com pimenta preta, sal e uns alhos oferecidos (em conjunto com as batatas, tomates e uns pimentos).
A ideia é colocar no fundo da panela, a folha de alumínio, com o carvão e as ervas.
Acrescente a carne de sua preferência, os enchidos (estes dão aquele sabor de fumeiro) e as batatas, tempere, feche a panela e quando estiver sobre pressão, conte o tempo, neste caso deixei 40 minutos. Depois tem que desligar e retirar de imediato toda a pressão, para não a deixar cozinhar mais.
Sirva e sinta o prazer do churrasco, desta feita à pressão.
Bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Que ideia engraçada! Tenho pena de não ter panela de pressão, para experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mira que rápido!!! Y tiene que quedar muy rico. Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm, muito apetitoso e prático.Eu adoro carnes feita em panela de pressão.Bjus e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Olha que boa sugestão, e certamente rápida. Últimamente também tenho feito os legumes e batatas com a casca. Quando vejo os programas de culinária muitos não tiram a casca a nada, e já me comecei a habituar a fazer o mesmo. Poupa-nos tempo e trabalho e acho que é igualmente saboroso. bjs carla sousa

    ResponderEliminar