quinta-feira, 2 de junho de 2011

Salada de alface, tomate e queijo de cabra

Com este calor, só apetece grelhados, saladas, bebidas fresquinhas, gelados...
Continuo na saga dos grelhados e para acompanhá-los umas saladinhas refrescantes.
Esta é simples, muito simples mesmo.
Alface
Tomate
queijo de cabra
vinagre de fruta e azeite
pimenta preta moída no momento e sal

Lave bem os legumes e seque-os, corte em pedaços e coloque numa taça. Adicione o queijo de cabra partindo-o com as mãos. Tempere com sal, pimenta preta moída no momento e regue com azeite e o vinagre.
Pode ainda acrescentar frutos secos (infelizmente tenho um filho alérgico - o To, cada dia mais condicionado a uma série de alimentos), fruta fresca e ervas aromáticas da sua preferência.
Bom apetite!

11 comentários:

  1. Que bela salada!

    Para mim está perfeita, só dispenso o queijo porque infelizmente só alérgica à lactose.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Olá Formiguinha,
    Sei bem como é complicado viver com alergias.
    Com 3 filhotes, um deles com cada vez mais alergias alimentares entre outras... é preciso ser-se criativo.
    Tento uniformizar tudo, mas tem situações complicadas.
    Quando postei esta salada hoje, hesitei, pois as notícias sobre legumes frescos não tem sido as melhores.
    Mas enfim, é preciso bom senso e talvez mais sopinhas, pelo menos por agora.
    Embora a sopa faça sempre parte de uma alimentação saudável e de uma dieta equilibrada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois eu, mesmo com as noticias alarmantes, sem dúvida, ainda não me inibi de comer as ditas saladinhas...

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mariana,
    Adorei a sua festinha, as crianças devem ter ficado super felizes.
    Quanto às saladinhas, eu também ainda não me inibi. (nem sei se o farei)
    Mas o certo é que as notícias não são as melhores... no mínimo preocupantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aninha minha querida

    Aqui está frio, mas sempre como saladas, não importa o clima. A sua está muito apetitosa, minha amiga.

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Ana voltei hehehe, tens um desafio no meu blog espero que aceites ,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Que bela saladinha para estes dias quentes que já se fazem sentir :))
    Beijinho e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. As saladinhas sabem sempre bem! Mesmo as tradicionais!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Ana,
    Que rica saladinha... Nada melhor para estes dias de calor, também tenho me limitado a saladas, grelhados, frutas etc. Mas sabem tão bem : ) Eu como a Formiguinha também sou alérgica à lactose. Mas aqui nos USA temos sorte, pois encontra-se uma vasta gama de produtos sem lactose : ) Também vendem umas pastilhas, em caso de irmos a uma festa ou jantar fora tomamos 10m antes.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Me gustan mucho las ensaladas y la tuya se ve deliciosa.

    Besos.

    ResponderEliminar