quinta-feira, 26 de maio de 2011

Agradecimento de blogger para blogger

Ontem o dia foi fantástico, embora o tenha passado sem a noção do que estava acontecendo.
O Ti acabou por sair mais cedo das aulas, logo ficou comigo toda a tarde.
Como anda meio queixoso, não foi à vela, talvez vá hoje...
Voltando a ontem, comecei a manhã escrevendo no meu blog e vagueando um pouco pelos meus blogs favoritos e outros que me vão aparecendo pelo caminho.
Depois da parte cibernaútica, lá fui eu dar uma de "Dona de casa desesperada", pois a casa parece estar sempre com pó, há sempre máquinas de roupa para fazer, roupa para pôr e retirar do estendal, arrumar, passar, tratar da Lais (mais uma filha - é a nossa cadelinha, uma yorkshire que usa lacinhos rosa), preparar as refeições, fazer compras, programar a semana da criançada, consultas, reuniões, enfim uma infindável lista de tarefas.
Depois de tudo isto estar mais ou menos encaminhado, toca de recolher o "doentinho" do Ti da sua escolinha.
Fomos às compras. Quando acabámos, surpreenderam-nos com um prémio - um bolo rei.
Tinhámos acabado de fazer as nossas compritas - como sempre a busca constante dos preços mais baixos, das promoções, e no final ainda recebemos um prémio. Fantástico!
O Ti, que é guloso, ficou super feliz.
Voltámos para casa, arrumamos as compras e estava quase na hora de ir buscar a Ri.
Ainda fomos ao lixo.
Ao chegar aos contentores, vimos um caixote cheio de loiça e uma jarra branca que parecia dizer-me leva-me contigo, please!
É preciso dizer que não sou pessoa de andar a vasculhar o lixo, mas este caixote estava colocado ao lado dos contentores, como se quem o tivesse deitado fora tivesse tido peso no coração.
A jarra era linda... mas eu não tinha coragem de tira-la dali... o que é que os vizinhos íam pensar... mas também não a podia deixar lá... enchi-me de coragem e disse ao Ti para a levar discretamente.
Ele pegou e com aquela inocência de criança disse bem alto - é esta mãe?
Eu olho para ele e aceno com a cabeça, confirmando que sim.
Grita ele de novo - Mãeeeee, há mais coisas aqui, posso levar?
Queria ter um sitio para me esconder, mas como não tinha, fui andando e dizendo "vem, vamos para casa".
Ele entrega-me a jarra e diz - Mãe vou buscar a outra!
Pensei, há outra, ok. "Filho, vou andando, mas estou a ver-te, tenta não dar nas vistas, afinal isto estava no lixo, o que vão pensar as pessoas"?!?
Ele pareceu compreender e lá foi.
Fiquei esperando um pouco mais à frente, sempre de olho nele.
Para disfarçar comecei colocando flores dentra da jarra. Passou um casal por mim com um bébé que sorriu. Só depois é que percebi que era pior a emenda que o soneto... quem vai apanhar flores e leva a jarra para a rua... Meu Deus! Que vergonha!
O Ti aparece carregado de loiça e gritando - parece quue não sabem falar baixo (onde terão eles o botanito do volume...) - "Mãe! Isto é tudo para ti, gostas"?
Ainda com o casal ali bem pertinho e sorrindo entre eles com aquela cumplicidade de casal... queria um buraco para me enfiar lá dentro!
Chegamos a casa, lavei a loiça e de imediato a coloquei na mesa de jantar.
Ficou divinal!
Nunca vou esquecer esta história.
Mais tarde, ainda antes de jantar, abro o computador para ver as novidades, et voilá! Nem queria acreditar, tantos comentários, tanta gente nova por aqui.
Fiquei tão feliz! Obrigada!
Ontem senti que me tinha saído o euromilhões.
O jantar foi bom, a mesa LINDA e eu estava muito feliz, até a Ri abriu uma garrafa de espumante para mim.
Com este calor soube maravilhosamente bem!
Mariana, esta é para si - Tchim, tchim! Felicidades para si e os seus! Votos que continue muitos e muitos anos com esse seu blog fantástico - http://maniasdacozinha.blogspot.com/ - Visitá-la-ei diariamente e divulgá-la-ei.
Hoje a minha receita é esta, sejam felizes, afinal basta tão pouco!

7 comentários:

  1. Fartei-me de rir com a tua história Ana e olha que sei do que falas pois eu também tenho aqui o Martim(a discrição em pessoa) e que também já me fez passar por algo identico hehehe, uma vergonha foi o que foi mas também tudo acabou bem. Fizeste tu muito bem em trazer a jarra e se era linda melhor, assim ganhaste uma bela prendinha.
    Olha quanto ao facto de me agradeceres não tem razão de ser pois mais não fiz do que divulgar um blog cheio de coisas boas e de qualidade e isso deve ser partilhado, eu que agradeço a tua simpatia,

    beijinhos, tudo de bom e OBRIGADO!!

    ResponderEliminar
  2. Ana, ri com o seu relato, crianças são assim mesmo, mas foi bom que consegui a jarra, eu também teria vergonha de pegar do lixo.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Que bela história!

    Fazes-me lembrar uma pessoa que conheço: - eu mesma.:)

    Ás vezes vejo coisas tão jeitosas no lixo mas não trago por vergonha. Uma vez vi uma moldura junto a um contentor, passei três vezes por lá de carro a ver o melhor momento para pegar. Até que pedi ao meu filho que o fizesse por mim. Ele na sua inocência fez isso pela mãe e todo contente.:) Agora com 16 anos é capaz de me dizer: - Oh mãe, vai-te tratar! Parece mal!:)

    Fizeste bem em pedir ao teu filho porque as peças são lindas. Aproveita enquanto ele é pequeno.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Já cá vim ontem mas não consegui comentar (coisas do blogger)... Hoje voltei e adorei a tua história, eheheh!!!
    As crianças são mesmo o melhor do mundo!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Ainda bem que tiveste um dia maravilhoso, fico muito feliz : ) O que já me ri... As crianças são mesmo assim. E ainda bem que que ficas-te com uma linda jarra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a história, que senti um pouco minha! Nunca antes me havia acontecido trazer objectos para casa, que outros deixam junto aos contentores, até encontrar uma estante exactamente como procurava para colocar na varanda com os vasos de plantas que se vão multiplicando (poupei 50€!). Agora, sempre que tenho algo que não quero, porque não uso à X tempo, deixo junto ao contentor. Sei que estarei a ajudar alguém a dar um toque diferente à sua decoração a custo 0! Mais que justo!:)
    Sou seguidora do blog, que oportunamente lerei de fio a pavio!
    Beijinho e fim de semana!
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar