segunda-feira, 28 de março de 2011

Refeições rápidas para dias difíceis

 








Refeições rápidas para dias difíceis

Há dias difíceis mas temos soluções fáceis e saborosas, que nos confortam e nos fazem tudo parecer mais fácil.
Há dias em que tudo se complica ou nós complicamos tudo... há que respirar, parar 1 segundo, voltar a respirar e cá estamos nós "reiniciados", mudamos de "modo" quase como se "clicássemos" no botão certo.
A vida é um jogo e nós comandamo-la, mas por vezes temos percursos complicados, nesse momento mudem de "modo", de "nível" ou "reiniciem".
Num destes dias em que quase perdi o comando do "navio", quando consegui voltar a pegar no "leme", que a "tempestade" me havia retirado por instantes... entrei pela cozinha adentro e fiz estas saladinhas rápidas, sim, porque depois da tempestade vem a bonança.
Peguei numas latas de atum, grão cozido, milho doce, pikles, maionaise caseira, sumo de lima e cozi uns ovos, não tinha coentros (os meu terraço tinham acabado e os que lá estão ainda não cresceram o suficiente).
Numa taça coloquei o grão, o atum, o milho e os pikles cortados finamente, misturei. Temperei com sal, pimenta preta e sumo de lima, acrescentei um pouco de piri-piri.
À parte cozi os ovos e fiz a maionaise.
Para a maionaise usei - não sei as quantidades pois faço sempre a olho, prometo para a próxima colocar as mesmas - 2 ovos, azeite, óleo e limão. Temperei com sal e pimenta preta.
Servi os pratos com a salada, acrescentei a maionese, o ovo cozido e moí mais um pouco de pimenta preta.
Para a sobremesa, cortei uns deliciosos morangos, reguei-os com sumo de limão e acrescentei umas colheradas de açúcar amarelo, para finalizar o toque da minha hortelã finamente picada.
Simples, rápido e por momentos esquecemos o quão difícil foi o nosso dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário