domingo, 21 de novembro de 2010

Vinhos e refeições

Esta imagem encontrei enquanto pesquisava os vários blogs que encontro, achei adorável. (já não sei qual foi o blog - mas tinha guardado esta imagem - desde já peço desculpa)
Eu sei que estou aqui a falar de vinho, mas mesmo assim acho que vem a propósito e em vez de colocar garrafas ou copos de vinho,  deixo-vos animados com estes versos...













Os vinhos acompanham as nossas refeições e convívios.
Eles dão a entrada, mantêm-se e finalizam as refeições, desde as mais simples às mais elaboradas e requintadas.
Pessoalmente gosto muito do vinho tinto, embora de Verão, o branco fresquinho, saiba tão bem.
Ou um rosé ou quiçá um espumante e porque não um champangne...
Podemos começar uma refeição oferecendo de entrada vinho branco fresquinho acompanhado de uma tábua de queijos ou qualquer outra especialidade nossa. (veja a minha receita de camembert dada pela Xana)
Se a refeição for peixe podemos continuar no vinho branco, mas se for carne passamos para o vinho tinto.
No final com as sobremesas, podemos oferecer um vinho do porto ou um abafado (entre outras bebidas espirituosas, claro por exemplo wisky, conhaque, aguardentes, etc)
A bebida quando tomada com moderação até tem os seus benefícios.
Já agora apure todos os seus sentidos e envolva toda a refeição com um bom jazz, tocado ao fundo a um som moderado (que não atrapalhe as conversas e obrigue todos a levantar a voz).
Com todo este bom ambiente e com uma ementa confeccionada por si - tudo correrá às mil maravilhas e proporcionará a todos uns momentos agradáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário