segunda-feira, 26 de julho de 2010

Assalto à Quinta dos Tios T. e V.



Mais um dia de férias.

Chegaram uns amigos de UK. Fomos buscá-los ao aeroporto e levá-los a S. Martinho do Porto.

O dia estava quente. A praia cheia de pessoas (definitivamente começou a época balnear), a água convidativa, os miúdos não saíram mais de lá.

Passeámos, vimos a vista, o dia foi muito agradável.

De seguida fomos a casa dos tios T. e V., que tem uma quinta ali próximo. E eis que se deu o assalto. Mas primeiro os miúdos mergulharam na piscina e o difícil foi tirá-los.

Courgetes de um tamanho gigantesco, tomate cherry que eu adoro, ervas aromáticas (alecrim, oregãos, louro, etc) cenouras, batatas, vinho do vizinho dos meus tios (produção caseira, óptima), beterrabas, alho francês, funcho, a flor da courgete que fica maravilhosa frita, alface, feijão verde, pimentos, etc...

Tudo fresco como eu gosto.

Cheia de ideias e uma ainda em fase de experiência - bolo de courgete (Tia V. dará a receita).

Mas hoje é o aniversário do M. e os miúdos já fizeram um centena de coisas, desde espetas de frutas para a sobremesa moche de parabéns, mergulhos na piscina e hoje tenho por cá 5 crianças (foram agora dar uma volta de veleiro do M.) eu e a R. vamos fazer um bolo.

O almoço para não variar um churrasco no meu terraço (mais uma vez obrigada Sandra D.).

E o jantar será também churrasco mas de carne picada e saladas.
Nesta época é o que sabe melhor, além de ser muito prático e rápido.

O irmão do M. deu um queijo fantástico que vamos abrir com um vinho de Azeitão.

O vinho branco do vizinho do meu tio T., sabe a champagne, fresco é delicioso.

Depois tiro fotos e darei mais receitas.

Vou com a R. inventar o bolo.

Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário